Subordine a força ao processo. Substitua o medo pelo processo. Dependa nisso. Se apoie nisso. Confie nisso – Ryan Holiday
Confie no processo
Se a tarefa é grande, assustadora ou apenas nova em sua vida, confie no processo. “O processo é relaxante”, afirma Ryan Holiday, em The Obstacle is the way.
“Okay, você tem algo muito difícil para fazer. Não foque nisso. Ao invés, divida em pedaços. Simplesmente faça o que você precisa fazer exatamente agora. E faça bem feito. E então avance para a próxima questão. Siga o processo e não o prêmio”.
Conclua apenas a tarefa que está a sua frente. Vai correr? Pense no quilômetro em que você está. Tem um treino mais longo? Divida em partes menores, em cada volta, em cada exercício. Para Jason Khalipa, é a mentalidade AMRAP (as many rounds/reps as possible), que concentra todo o seu esforço em uma atividade, com foco e dedicação.
“Confiar no processo” é válido no esporte, mas também em todos os aspectos da vida.
“O processo é sobre finalizar. Finalizar jogos. Finalizar treinos. Finalizar sessões de cinema. Finalizar percursos. Finalizar repetições. Finalizar brincadeiras. Finalizar blocos. Finalizar a menor tarefa que há na sua frente e finalizar bem” – coloca Holiday.
E para finalizar o texto, pense, como diz Ryan – na influência do processo , nós não entramos em pânico.
One Reply to “Subordine a força ao processo. Substitua o medo pelo processo. Dependa nisso. Se apoie nisso. Confie nisso – Ryan Holiday”