Dica de livro: Pense como um imperador

“Pense como um imperador” pode ser resumidamente descrito como uma biografia de Marco Aurélio. Mas vai muito além. Donald Robertson, que é psicoterapeuta cognitivo-comportamental (TCC) e que já publicou seis livros sobre filosofia e psicologia, escreve de uma forma simples e envolvente sobre a história da filosofia Estoica, sobre seus princípios, sobre as possibilidades práticas para os dias contemporâneos e ainda faz relações com ferramentas da TCC.

Ao trazer à tona os eventos que transformaram Marco Aurélio no imperador-Estoico que ele foi, Robertson nos mostra como podemos aplicar esses exercícios e ideias na nossa vida hoje em dia. Não tenha dúvida, porém, que você também terá acesso à história do imperador, desde a infância até a sua morte – o que ajudará na leitura (e releituras) de “Meditações”.

Ele traz insights práticos e psicológicos de como devemos viver a vida de acordo com a natureza (lema dos estoicos), com sabedoria, vencendo os desejos, tolerando dores, enfrentando os medos e lidando com a morte. Um livro de leitura fundamental para qualquer pessoa interessada no filósofo-imperador em particular, mas também em usar o estoicismo como um guia prático para a arte de viver.

Agora, Donald Robertson está preparando um graphic novel sobre Marco Aurélio: “Verissimus: The Stoic Philosophy of Marcus Aurelius”.

Pense como um imperador

Referência:

Dica de livro:

“Pense como um imperador: Conheça a mente de um dos maiores líderes da história e descubra como um mindset resiliente pode vencer qualquer adversidade”, de Donald Robertson

One Reply to “Dica de livro: Pense como um imperador”

  1. Boa tarde Lina!
    Texto muito bem escrito! Como escrevi no e-mail que te enviei, você escreve muito bem com clareza, precisão, objetividade, com domínio da matéria!
    Parabéns!
    Renato Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *